Cpemilitares

Cpem - Centro Preparatório para Escola Militares Cpemilitares - Pré Militar

 Bragança Paulista - Extrema/MG

www.cpemilitares.com.br

Cpem - Elite Group - Cursos Preparatórios Cpem


CPEM tem por filosofia proporcionar ao aluno condições para o desenvolvimento de suas potencialidades, habilidades e capacidades, permitindo o aprimoramento das relações interpessoais e melhor compreensão da realidade onde está inserido, através de ações participativas, contribuindo com a construção de uma escola que prima pela educação moral e intelectual.
O CPEM propicia o fortalecimento de valores humanos e princípios de cidadania, qualificando o aluno para sua escolha profissional, oferece referências do cotidiano da vida militar como forma de estimular o amor à Pátria e o respeito cívico, preparando para a vida em sociedade.


OBJETIVOS
 Permitir aos alunos, melhores condições para disputar vagas em escolas e academias militares, estabelecimentos públicos de ensino superior, entre outros que exijam seleção, através de um ensino público e de qualidade.
Possibilitar e incentivar o exercício da liderança, a desinibição e a desenvoltura frente ao público através das assunções de funções e execução de tarefas da rotina militar que exigem a interatividade do aluno.
Estimular o aluno a refletir, a debater e a fazer análise da realidade, bem como buscar a formação de sua consciência crítica, criativa e responsável.
Despertar no aluno a afeição e o interesse pelas carreiras militares das Forças Armadas e das Forças Auxiliares.
VISÃO
Ser uma instituição privada de excelência, servindo como referencial na educação de ensino fundamental, médio e pré-militar, promovendo o desenvolvimento pessoal e intelectual do aluno.
MISSÃO

Promover a formação integral de jovens através da disciplina, da hierarquia e do ensino qualificado, de acordo com o contexto atual.

PRINCÍPIOS

1. Disciplina: é a observância e o acatamento das normas e disposições que fundamentam o CPEM e coordenam o seu funcionamento regular e harmônico, traduzindo-se pela garantia dos direitos e pelo cumprimento dos deveres por parte do corpo discente.

2. Hierarquia: é a ordenação da autoridade em níveis diferentes, dentro da estrutura do CPEM, constituída pela antiguidade legalmente estabelecida.

3. Ética: é um conjunto de valores morais históricos e de princípios que norteiam a conduta humana na sociedade, visando ao equilíbrio e ao bom funcionamento social.

4. Moral: é o conjunto de regras adquiridas através da cultura, da educação, da tradição e do cotidiano, e que orientam o comportamento humano dentro de uma sociedade.

5. Responsabilidade: É a obrigação a responder pelas próprias ações, e pressupõe que tais atos se apoiam em razões ou motivos.


6. Cidadania: é o conjunto de direitos e de deveres pelo qual o cidadão/indivíduo está sujeito no seu relacionamento com a sociedade em que vive.

  • Estimular o desenvolvimento e a prática dos esportes em geral;
  • Proporcionar atividades culturais, artísticas e recreativas;
  • Participar das festas cívicas e patriotas;
  • Realizar, dentro das suas possibilidades, ações que possibilitem o auxílio a pessoas carentes, tais como arrecadação e distribuição de alimentos, roupas e etc.;
  • Colaborar com as comunidades escolares;
  • Desenvolver valores morais, cívicos e culturais;
  • Fortalecer o valor do conhecimento como meio de crescimento e ajuste social;
  • Desenvolver no aluno o conhecimento de sua capacidade como a força da sua auto-realização;
  • Desenvolver no aluno o senso de responsabilidade e disciplina como fatores importantes para a realização dos seus objetivos;
  • Preparar o aluno para os momentos de competição, onde o conhecimento, o querer e a autoconfiança são importantes para se alcançar objetivos;
  • Desenvolver no aluno o prazer de estudar mostrando-lhe os resultados deste investimento;
  • Proporcionar vivência nas atividades de carreira, tanto na área civil como militar, apresentando-lhes os requisitos e benefícios de cada uma, inclusive com visitas orientadas a órgãos e entidades do mesmo fim;
  • Contribuir voluntariamente com a sociedade.


Através de atividades atraentes e desafiadoras, como acampamentos, passeios, grupos de estudo e atividades diversas, o CPEM contribui para que as crianças, adolescentes e jovens desenvolvam suas qualidades e percebam suas dificuldades, ajudando-os a realizar suas plenas possibilidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e de caráter, resultando em cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades.


A colocação do aluno no centro do processo ensino-aprendizagem, levando-o da posição de mero expectador à protagonista do processo, é a base de toda estrutura pedagógica e educacional do CPEM, que visa crianças, adolescentes e jovens partícipes da construção do conhecimento.



As atividades cívicas e patrióticas presentes em todas as aulas, que iniciam com os alunos defronte a bandeira nacional, bradando o hino e saudando sua nação, são atitudes que incorporam valores, assegurando a formação de um cidadão patriota, cônscio de seus deveres, direitos e responsabilidades.


Nós da equipe “Cpem” usamos e abusamos de criatividade e inovação, buscando fazer da tarefa de estudar, não uma obrigação, mas sim um momento no qual o aluno pode adquirir conhecimentos necessários para atingir seu propósito e também adquirir confiança, respeito com o próximo, disciplina e hierarquia, tudo com muito carinho e fidelidade.


Método diferenciado, despertando a automotivação dos alunos não só para a carreira militar, mas para a vida civil,
defendendo e valorizando as suas escolhas com
Honra, Lealdade, Inteligência e Disciplina, alcançando ser capaz destacar-se no atual
mercado de trabalho, tão competitivo.

Mas nem sempre haverão momentos tranquilos. Terão aqueles nos quais haverá cobrança e exigência, no qual o aluno já pode ir se adaptando à hierarquia e disciplina Militar. O CPEM não é quartel, mas o candidato já poderá sentir que todas as propostas de ensino devem ser realizadas com seriedade e disciplina. Estudar por estudar, não adianta. Nosso propósito é ensinar que o "aprender a aprender" é um requisito essencial para que o trabalho desenvolvido aqui seja proveitoso.







CURSOS - PRESENCIAL


O curso preparatório com aulas presenciais tem a duração de vinte meses, com período diurno e noturno, a fim de possibilitar aos candidatos que ainda estudam ou trabalham condições de se prepararem e por conseguinte, aumentar as chances de ingresso.

No decorrer da preparação, os alunos recebem os materiais didáticos. Além dos conteúdos programáticos citados, os candidatos são incentivados a resolver exercícios das provas oficiais anteriores, com o intuito de melhorar ainda mais o conhecimento e aumentar o rendimento escolar.

O investimento na preparação consiste em taxa de matrícula, mensalidades fixas, aquisição de materiais didáticos e taxas que viabilizem as visitas técnicas.

  • Visitas Técnicas Programas;
  • Hierarquia, disciplina e liderança;
  • Acampamentos Técnicos;
  • Atividades preparatórias para acampamentos e vivência na natureza, tais como:
  • Construção de abrigos improvisados, purificação da água, alimentos naturais e plantas venenosas, nós e amarras, animais peçonhentos, noções de sobrevivência, orientação com e sem bússolas, preservação do meio ambiente, atividades lúdicas e esportivas, etc..
  • Pista de ação e reação;
  • Palestras Motivacionais com profissionais da área;
  • TAF - Treinamento de Aptidão Física.
  • Orientação e capacitação para o ingresso em colégios e escolas militares.
  • Aulas de defesa pessoal
Durante a preparação, os alunos contam com toda assessoria possível, sendo orientados, também, de como procederem durante o período de inscrição e dos exames de admissão. A abertura e os links de inscrição dos concursos é postada no nosso site.

Os alunos ainda contam com informações e lembretes por meio das redes sociais, que também poderão ser utilizadas para consultas. 


Cpemilitares




Nenhum comentário:

Postar um comentário